Menu

BLOG

MUSEU DIGITAL ODILLA MESTRINER é apresentado aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Como o objetivo de disseminar a importante arte de Odilla Mestriner aos alunos da rede municipal de ensino, o IOM e USP, numa apresentação sobre o Museu Digital Odilla Mestriner, convidaram o professor doutor Eduardo Santarém que orientou as professoras sobre o manuseio online do referido museu. Agradecimentos especiais à Secretaria Municipal da Educação e […]

Alunos da rede municipal de ensino pintam obras de Odilla Mestriner

Crianças da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto pintam obras inspiradas e copiadas dos desenhos e pinturas de Odilla Mestriner. Uma beleza a ação desse projeto de educação infantil, onde alunos de 7ª e 8ª séries reproduzem as obras de famosos como Anita Malfatti , Portinari, Di Cavalcanti, Picasso, etc… Escola Municipal Amaral Mousinho, […]

Início da carreira: Odilla ilustrava capas de livros ou textos literários para autores.

  Conto de Antonio Ventura  –   Ilustração Odilla Mestriner (1966) Leia: O bonde ou a viagem do homem em sua época 

Obra FUNDAÇÃO DE RIBEIRÃO (1960) em exposição no MARP

    MARP-Museu de Arte de Ribeirão Preto Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP. Visitação de terça a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas; sábados, domingos e feriados (exceto segundas-feiras), das 12:00 às 18:00 horas. Permanencia (Data a ser definida oportunamente pelo MARP) Informações no MARP (16) 3635 2421 / 3941 0089.

40º SARP- Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo

O 40º SARP ( Salão de Arte de Ribeirão Preto) no Museu de Ribeirão Preto (MARP) ocorreu no dia 7 de agosto de 2015, Odilla Mestriner e Leonello Berti foram os homenageados. A exposição contou com cinco obras da artistas sendo uma a ”A fundação de Ribeirão Preto” ja restaurada.

A obra FUNDAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO 1960 de ODILLA MESTRINER, retorna hoje, 24.jul.2015, após restauro do MAC/USP

A obra Fundação de Ribeirão Preto, doação da artista à cidade de Ribeirão Preto, retorna hoje para a “sua casa”, a cidade. O MAC USP, num acordo entre IOM e MAC, restaurou brilhantemente a obra que durante anos ficou instalada no Museu do Café, em Ribeirão Preto-SP   Após brilhante trabalho de restauração pela equipe do MAC-USP, […]

INSTITUTO ODILLA MESTRINER CATALOGA COLECIONADORES

gavetas (98)

Se você possui obras da artista, conte-nos!  

 Escreva para: institutoodillamestriner@hotmail.com

       Clique aqui para o acesso ao facebook

”Curiosidades”

Você sabia que o avô materno de Odilla serviu de influência para ela?  Thomaz Fior de Lis era um artista que atuava profissionalmente como artesão na decoração de fachadas,  de prédios e túmulos. Essa e mais curiosidades você encontra no livro ”A saga de Odilla Mestriner” de Antonio Mestriner.

ODILLA MESTRINER em Cremona (Itália) por Prof. Giulia Crippa

Em abril pp. a professora da USP/Ribeirão – Giulia Crippa expôs sobre a arte de ODILLA a convite da A.D.A.F.A (Associazione Amici dell’Arte Famiglia Artistica – www.adafa.it), dentro de um conjunto de atividades dedicadas às mulheres (março e abril), chamadas “ADAFA in Rosa”.    

“Curiosidades”

Primeira exposição de Odilla Mestriner… Você sabia que a primeira participação da artista em uma exposição ocorreu em uma mostra coletiva em comemoração ao centenário de Ribeirão Preto, em 1956 ?