Menu

ODILLA MESTRINER é homeageada em 7 anos consecutivos na Feira do Livro de Ribeirão Preto

Feira do Livro de Ribeirão Preto em 2009: A artista plástica foi homenageada na 9ª edição da feira, ano de seu falecimento. O jornalista, escritor, critico de arte e ex-curador do Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), Jacob Klintowitz juntamente do ex-diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte, Ricado Resende, promoveram uma conversa sobre as obras da consagrada artista ribeirão-pretana. O evento aconteceu no dia 19 de junho de 2009, no salão de ideias (auditório Meira Junior do Theatro Pedro II). LINK DA NOTICIA

Em 2013: Durante a 13ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto, houve uma mesa redonda no dia 10 de junho de 2013, no auditório Centro Cultural Palace. Cujo o foco era homenagear Odilla Mestriner e promover uma discussão com os livros sobre a artista e suas obras. A mesa foi composta por Antonio Mestriner (Autor do livro ”A saga de Odilla Mestriner”), Ricardo Resende (Mestre em história da arte e diretor geral do Centro Cultural São Paulo) e Maria Luiza Mestriner ( Presidente do Instituto Odilla Mestriner).

LINK DA NOTICIA

 Em 2014: Já na 14ª edição, foi proposta uma mesa de debate e lançamento do Museu Digital de Odilla Mestriner no dia 23 de maio de 2014 no Centro Cultural Palace. O Projeto foi uma parceria do IOM com o curso de ciência da informação e documentação da USP. O debate contou com a participação do professor do Departamento de Artes plasticas da ECA USP e diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP, Tadeu Chiarelli. Juntamente com o Prof. Dr. Eduardo Santarem, mestre e doutor em ciência da informação juntamente com Fernando Tassinari promovendo o site do Museu Digital.

” O Museu Digital Odilla Mestriner foi criado com o objetivo principal de disseminar ao mundo tudo que foi produzido pela artista, quebrando barreiras como espaço físico, distancia ou tempo(…)”  Eduardo Santarem LINK PROGRAMAÇÃO

15ª edição: Neste ano, durante a feira do livro, ocorreram dois eventos que abordavam a vida e obra de Odilla. O primeiro no dia 16 de junho de 2015, sendo o lançamento do livro ”Odilla Mestriner – O olhar do colecionador ” de Rogério Ruiz e Paulo Fabrino.

O segundo evento, no dia 20 do mesmo mês, foi uma mesa redonda onde o tema de discussão eram os livros ”Artistas do Mundo” de Maria de Fátima da Silva Mattos e ”A saga de Odilla Mestriner” de Antonio Mestriner.

Clique para fotos do EVENTO 1 e EVENTO 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *